Estados Unidos Manchete

Prazo para o registro eleitoral termina hoje na Flórida

Voto não é obrigatório, mas sem o registro não se pode votar; apenas cidadãos americanos, natos ou naturalizados, podem registrar-se

Prazo para registro de eleitor termina dia 18 na Flórida

Se você é cidadão americano e ainda não se registrou para votar nas eleições de 8 de novembro, não há tempo a perder.

Hoje (terça-feira, 18) é o último dia para o registro. Quem não se registrar não poderá votar. Embora o registro e o voto não sejam obrigatórios no país, sem o registro o cidadão não poderá participar da eleição, que não é apenas para presidente. As cédulas (ballots) contêm diversas propostas de legislação e nomes para senadores, parlamentares, juízes e sheriffs.

Na Flórida, por exemplo, os eleitores vão decidir sobre uma proposta de uso da maconha para uso medicinal e pelo direito do cidadão usar por conta própria a energia solar para seu consumo pessoal.

As autoridades eleitorais já estão enviando pelo correio as cédulas para os eleitores que optaram pela opção de votar sem sair de casa. Mais de 173 mil cédulas já foram enviadas, somente no condado de Broward.

Em Palm Beach, as remessas das cédulas também já começaram. O prazo para requisitar o envio das cédulas pelo correio vai até 2 de novembro, quarta-feira. Depois disso, só votando nos locais indicados pela Supervisão Eleitoral do seu condado.

Embora as eleições estejam marcadas para o dia 8 de novembro, alguns locais abrirão para votação antecipada, de 24 de outubro a 6 de novembro. Veja a lista completa dos locais para votação antecipada no site da Supervisão Eleitoral do seu condado.

Para informações sobre como registrar-se como eleitor em Broward, visite o site da Supervisão Eleitoral do seu condado:

Em Broward: http://www.browardsoe.org/Register-to-Vote/How-to-Register

Em Palm Beach: http://www.pbcelections.org/items.aspx?id=86&s=86

Em Miami-Dade: http://www.miamidade.gov/elections/

Em Orlando (Orange County): http://www.ocfelections.com/

Para receber em casa a cédula:

Em Broward: http://www.browardsoe.org/Voting-Methods/Vote-By-Mail-Voting/Absentee-Ballot-Request-Form

Em Miami-Dade : http://www.miamidade.gov/elections/

Em Palm Beach: http://www.pbcelections.org/AbsenteeRequest2.aspx

Em Orlando (Orange County): http://ocfelections.com/votebyabsentee.aspx

Os prazos e procedimentos são diferentes em outros estados. Procure o Supervisor Eleitoral dos condados de outros estados para informações.

Lembrando que apenas cidadãos americanos, natos ou naturalizados, têm direito a voto. Residentes permanentes (green cards), portadores de vistos de trabalho e outros estrangeiros são proibidos de votar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo