Pré-candidatos democratas defendem Driver’s License para imigrantes

0
537

Cinco dos sete candidatos democratas se colocaram a favor da liberação das carteiras em todo o país

Da redação
O debate entre os pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos foi marcado por um ponto crucial: Driver’s License para imigrantes. Embora alguns pré-candidatos não sejam a favor de conceder legalização irrestrita aos imigrantes, cinco entre os sete concorrentes do partido Democrata se manifestaram a favor da liberação das carteiras de motoristas no país.
O tema foi discutido terça-feira, dia 30, no debate realizado na Philadelphia, Pennsylvania. Participaram os pré-candidatos senador Christopher J. Dodd (D-CT), senadora Hillary Rodham Clinton (D-N.Y.), Ex-senador John Edwards, (D-N.C), o governador Bill Richardson (D-N.M.), senador Joseph R. Biden Jr. (D-Del.), deputado Dennis J. Kucinich, (D-OH) e senador Barack Obama (D-Ill).
A democrata com maior potencial para representar o partido nas eleições presidenciais, senadora Hillary Clinton, declarou-se favorável e foi alvo de críticas do partido republicano que a acusa de estar “em cima do muro” em relação ao tema. A pré-candidata não estaria sendo “clara” quanto às suas intenções em relação aos imigrantes, segundo os republicanos.
Para os especialistas políticos o tema imigração deve ser ponto crucial na campanha presidencial de 2008, assim como foi tema decisivo nas eleições de 2006.