Histórico

Preço da gasolina deve cair nos próximos dias

Apesar de as bombas de combustível não mostrarem isso, a expectaitva dos analistas é que o preço caia ainda este mês. A queda deve acontecer depois que as refinarias completarem a manutenção e trocarem o combustível, o que sempre acontece no verão. “Nos últimos cinco anos, os preços caíram em média 12 centavos depois dessa troca do verão”, dise Mark Jenkins que representa as refinarias. A expectativa é que neste verão o combustível seja o mais barato desde 2009.

No Condado de Broward, o preço do galão está, em média, $2,77, três centavos a mais que na semana passada e sete centavos a mais que há um mês. Ainda assim, o galão está $0.86 mais barato que no ano passado na mesma época. No Condado de Palm Beach, o galão está em média $2.83, dois centavos a mais que há uma semana e 8 centavos a mais que um mês atrás. Há um ano, também estava $0.86 mais caro. Em toda a Flórida, a diferença entre os preços do galão varia entre $2,53 e $3.89.

Os EUA registram sua maior produção de óleo em décadas, graças ao investimento em novas tecnologias, entre elas, a inserção de água e produtos químicos em rochas para liberação de gás e petróleo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo