Negócios

Preço da gasolina na Flórida é o maior em oito anos

Segundo especialistas, os preços podem aumentar ainda mais nas próximas semanas até que começar a baixar novamente

Motoristas poderão ver uma queda adicional de mais 25 centavos (Foto: Reprodução )

O galão de gasolina subiu $0.12 centavos em uma semana na Flórida e está 24 centavos mais caro que há duas semanas. O valor, que passa de $4 em alguns postos, é o maior registrado na Flórida em oito anos.

De acordo com o porta-voz da American Automobile Association (AAA), Mark Jenkins, a má notícia é que os preços devem continuar a subir nas próximas semanas.

“Infelizmente, parece que os combustíveis vão ficar ainda mais caros, devido ao valor do barril de petróleo, que está muito alto. As razões para isso são as tensões entre Rússia e Ucrânia, além do frio intenso e a produção de petróleo abaixo da esperada. O preço do barril subiu $6 na última semana e vamos observar um reajuste de 10 a 15 centavos o galão nas próximas semanas”.

Em média, o preço do galão de gasolina na Flórida está $3.47, preço que não era observado desde 2014. A gasolina premium chega a custar $4.11 o galão no estado.

No Sul da Flórida, os preços dos combustíveis são mais caros que no restante do estado. Em Broward, a média do galão está custando $3.50; $3.59 em Palm Beach e $3.43 em Miami-Dade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo