Negócios

Preço da gasolina na Flórida registra aumento, e deve continuar subindo, diz AAA

Alta acompanha anúncio da Opep de que haverá corte na produção de até 1,6 milhão de barris de petróleo por dia no mercado mundial

Preço do combustível cai na Flórida. Foto: WBTV

O preço do galão de gasolina regular na Flórida teve um aumento de $0,10 centavos na semana passada, e deve continuar subindo; informou a American Automobile Association (AAA), na segunda-feira (3). A média em todo o estado, nesta terça-feira (4), atingiu $ 3,47, contra $3,37 da última semana. De acordo com a AAA, isso ocorre porque a Arábia Saudita e outros países membros da Opep –incluindo a Rússia– anunciaram, no domingo, de forma inesperada, que vão reduzir a produção de até 1,6 milhão de barris de petróleo por dia, provocando um reajuste imediato no valor repassado ao consumidor nas bombas. A decisão busca dar sustenção a um plano mundial de estabilidade do mercado petroleiro e deve durar até o final deste ano. Os Estados Unidos reagiram de forma negativa e descreveram a resolução como “desaconselhável”.

Tom Kloza, chefe global de análise de energia da OPIS, que acompanha os preços do gás para AAA, disse à CNN que não acredita que o galão pode voltar a $ 5, como aconteceu em meados de 2022. ”Acho que não vamos chegar nem a $ 4”, disse ele.  Até o final do verão, entretanto, Kloza estima que o impacto da redução nas bombas pode se intensificar, especialmente se houver furacão ou outras tempestades afetando a produção ao longo da costa do Golfo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo