Negócios

Preço da gasolina no Sul da Flórida se estabiliza pós-furacão

O preço médio por um galão de gasolina regular é de $2.40

O preço médio por um galão de gasolina regular é de $2.55
Preço da gasolina bate novo recorde

DA REDAÇÃO – Demorou, mas o preço do galão de gasolina no Sul da Flórida está chegando a patamares de preço anteriores à passagem do furacão Irma em setembro. O preço médio por um galão de gasolina regular na Flórida caiu mais 2 centavos na semana passada para $2.40 e deve estabilizar-se em meio ao aumento dos preços do petróleo cru e gasolina no atacado, segundo Mark Jenkins, porta-voz da AAA (Associação Americana de Automóveis).

“A constância de queda dos preços deve terminar esta semana”, afirmou. “O crescimento contínuo nas reservas de petróleo manterá um teto para os preços do petróleo, e evitará que os preços da gasolina atinjam fortes ganhos. Embora possa haver alguma volatilidade, os preços da gasolina devem acompanhar a tendência de queda pelo resto do ano. Entretanto, o desconto na bomba não deve ficar mais baixo do que os praticados nos níveis atuais.”

Se o declínio do preço for interrompido, isto significa pouca probabilidade de ficar abaixo da média de $2.31 que os motoristas da Flórida estavam pagando em 25 de agosto quando o furacão Harvey atingiu a região da Costa do Golfo, repleta de refinarias. O rápido impacto dos furacões Harvey e Irma reduziram a produção e aumentaram a demanda, elevando a média de preço na Flórida para $2.73 em 9 de setembro.

Mesmo com a capacidade das refinarias tendo voltado aos níveis pré-Harvey, o incremento da demanda pela gasolina e petróleo cru no mercado internacional está evitando que os preços da gasolina retornem aos níveis pré-Harvey, disse Jenkins.

A média de preços no Sul da Flórida permaneceu significativamente mais elevada na segunda-feira desta semana do que em outras áreas metropolitanas ao norte, como consequência de impostos locais e custos gerais mais elevados para os negócios.

A média do preço na bomba era de $2.52 no condado de Broward, $2.56 no condado de Miami-Dade e $2.55 no condado de Palm Beach, de acordo com a tabela de preços diárias da AAA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo