Histórico

Preço das casas continua caindo no sul da Flórida

Mercado desabou quase 10% na região, enquanto que a média nacional aponta para estabilização

O preço das residências nas 20 principais metrópoles americanas experimentou uma pequena alta de 0,3% em dezembro, em comparação ao período anterior, impulsionado pelo sétimo mês seguido de valorização. O sinal de estabilização, porém, não foi sentido no sul da Flórida, que registrou uma queda de 9,9% no índice durante o ano de 2009, numa demonstração de que o caminho da recuperação do mercado ainda está complicado.
De acordo com o estudo apresentado por uma empresa de consultoria, os preços das casas em Miami, Broward e Palm Beach caíram cerca 0,3% no último trimestre do ano, levando-se em conta os números do quarto anterior. O resultado em 2009 só não foi pior do que outras três regiões do país: Las Vegas (que teve queda de 20,6%), Tampa (11%) e Detroit (10,3%). As áreas mais valorizadas de acordo com a pesquisa foram Los Angeles (Califórnia) e Phoenix (Arizona).
O aumento dos preços é o maior indicativo de recuperação da economia em uma região, porque aumentam a confiança do consumidor no mercado. Além disso, ajuda a recuperar os ganhos dos proprietários, que nos últimos anos têm visto seus mortgages com valores bem acima dos valores das casas. Especialistas afirmam que um em cada três donos de casas estão nessa situação no país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo