Histórico

Preços das residências no Sul da Flórida caíram mais de 17%

Índice foi o maior registrado nos Estados Unidos, mas especialistas apostam em melhorias

O sul da Flórida registrou a maior queda do país em termos de preços dos imóveis. Segundo uma avaliação da Standard & Poor’s, o valor das residências despencou 17,5% no último trimestre de 2007 nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, enquanto que a média nacional ficou em 8,9%.
Organizado há 20 anos, este índice da Standard & Poor’s experimentou, pela primeira vez na história, a queda de preço dos imóveis nos Estados Unidos ao final de um ano. “2007 foi realmente ruim e terminou de forma sombria”, disse Robert Shiller, um dos criadores do estudo. Ele e outros especialistas, porém, apostam na virada do mercado ainda em 2008.
Além de Miami e região, outras cidades bastante afetadas pela crise imobiliária americana foram Las Vegas e Phoenix (com quedas de 15,3%), seguidas ainda por Los Angeles, San Diego, San Francisco, Detroit e Washington DC. Outras, no entanto, registraram valorização: em Charlotte (Carolina do Norte), Portland (Oregon) e Seattle (estado de Washington) os preços das residências subiram em 2007.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo