Histórico

Preços dos imóveis sobem dez por cento em Broward

Tendência revela reversão da crise no setor imobiliário

DA REDAÇÃO – Os preços dos imóveis apresentaram um aumento em maio no condado de Broward, registrando outro mês forte na recuperação do mercado imobiliário.

O preço médio das casas girou em torno de 207 mil dólares, 10 por cento mais do que o verificado há um ano, de acordo com os números divulgados nesta quinta-feira (21) pela Associação de Corretores de Imóveis da Região de Fort Lauderdale. Em termos gerais, os preços em todo condado têm subido todos os meses em comparação com os preços de um ano atrás. E o número de vendas de casas em Broward cresceu 8 por cento em relação ao mês anterior.

Enquanto isto, depois de meses consecutivos de aumentos de preços, a média do condado de Palm Beach caiu 4 por cento em maio, girando em torno de 206 mil dólares, de acordo com a Associação de Corretores de Imóveis de Palm Beach. Apesar do declínio, os preços no condado se estabilizaram e os analistas garantem que o mercado está melhorando. As vendas no condado de Palm Beach cresceram 10 por cento em maio, saltando de 1.175 para 1.289.

Os preços vêm aumentando porque os compradores estão competindo por um mercado de vendas de imóveis disponíveis que está encolhendo mês a mês. Vendedores nos condados de Palm Beach e Broward estão conseguindo em torno de 90 por cento dos preços originais listados, uma ligeira subida em comparação com o ano passado.

Imóveis em boas condições têm recebido muitas ofertas, dizem os corretores locais. “As propriedades estão mudando de preço rapidamente”, comentou Bonnie Lazar, presidente Associação de Corretores de Imóveis de Palm Beach. “Portanto, os compradores devem estar prontos para fazer uma boa oferta que sensibilize os vendedores”, previu.

Mesmo assim, alguns especialistas afirmam que os preços podem voltar a refluir se uma onda de imóveis que foram recuperados pelos agentes financiadores entrarem no mercado nos próximos meses.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo