Histórico

Prefeito de Fort Lauderdale pede desculpas à comunidade

Pedido que era esperado pelos homessexuais não se concretizou

Da redação
A comunidade gay não comemora, e o condado de Broward já considera que a história da região não será mesma. Tudo devido a um simples pedido de desculpas à comunidade , dirigido pelo prefeito da cidade de Fort Lauderdale, Jim Naugle, que enfrentou nas ultimas cinco semanas uma forte ofensiva da comunidade homossexual. O pedido era esperado pelos gays, mas foi direcionado às avessas para a cidade.
Esta semana, depois de um forte movimento – e várias passeatas – pedindo a renúncia de Naugle, ele se desculpou. Naugle recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira, quando outras passeatas aconteceriam na cidade. Mas antes, afirmou que a prefeitura está muito preocupada com o alto índice de AIDS, registrado na cidade, na maioria dos casos resultantes de relações homossexuais masculinas. E completou afirmando que o condado deve estudar com cuidado as propagandas turísticas que usam como slogan o incentivo à prática gay na cidade. “Eu quero me desculpar com as crianças e famílias da nossa comunidade, por não terem conhecimento desse problema antes”, afirmou o prefeito, que disse ter sido movido pelo banalismo de anúncios turísticos que propagandeiam, em websites, “gays tours” em banheiros públicos de dois parques da cidade.
O embate entre o prefeito – que já administra a cidade há 16 anos- e os homossexuais começou dia 4 de julho, com o anuncio da compra de toaletes automatizados, que coibiria a prática de sexo gay em toaletes públicos -os toaletes automáticos só permitem a entrada de uma pessoa por vez. A comunidade sentiu-se ofendida e respondeu com protestos e acusação de discriminação sexual.
Religiosos, vereadores e líderes comunitários e de entidades de direitos civis ficaram do lado da comunidade, e fizeram questão de enfatizar que não corroboravam com a opinião de Naugle. “Precisamos deixar o mundo saber que Naugle não fala pelo condado”, destacaram.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo