Comunidade

Prefeito de Pompano Beach é condecorado com a Ordem do Cruzeiro do Sul

A Ordem do Cruzeiro do Sul é a maior condecoração oficial brasileira concedida a pessoas e instituições estrangeiras amigas do Brasil

Prefeito de Pompano recebe comenda das mãos do cônsul
Prefeito de Pompano recebe comenda das mãos do cônsul

O Prefeito de Pompano Beach, Rex Hardin, foi condecorado com a Ordem do Cruzeiro do Sul, no grau de Comendador. A condecoração foi entregue pelo cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador João Mendes Pereira, em cerimônia realizada no dia 25 de fevereiro na câmara municipal de Pompano Beach.

A Ordem do Cruzeiro do Sul é a maior condecoração oficial brasileira, concedida a pessoas e instituições estrangeiras amigas do Brasil e que prestam relevantes serviços à nação brasileira. Criada em 1822, ainda na época em que o Brasil era um império, a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul teve sua atual regulamentação estabelecida em 1932

A condecoração é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo prefeito Rex Hardin ao Brasil e à comunidade brasileira residente na cidade de Pompano Beach.

“Rex Hardin é um amigo da comunidade brasileira, um parceiro do consulado-geral e um facilitador das boas relações bilaterais entre o Brasil e os Estados Unidos da América”, declarou o embaixador João Mendes em seu discurso durante a cerimônia”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo