Imigração Notícias

Prefeitos de 84 cidades em 28 estados pedem urgência ao Congresso na aprovação da reforma imigratória

Líderes municipais, entre eles do Sul da Flórida, enviaram carta ao presidente, à vice e a congressistas dizendo que “não há tempo a perder”

Colorado é exemplo de estado favorável a imigrantes (Foto ACLU.ORG)

Prefeitos de 84 cidades em 28 estados americanos enviaram uma carta ao presidente Joe Biden, à vice-presidente Kamala Harris, ao líder do Partido Democrata no Congresso, Chuck Schumer e à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, pedindo a aprovação da reforma imigratória.

Os prefeitos pedem na carta um caminho para a cidadania dos Dreamers (portadores do Deferred Action for Childhood Arrivals – DACA), dos portadores de Temporary Protected Status (TPS), trabalhadores agrícolas e prestadores de serviços essenciais.

“A última ação contra o DACA mostra a urgência de uma reforma imigratória”, diz o texto da carta.

O grupo argumenta que a aprovação de uma reforma imigratória geraria $1.5 trilhão na economia em dez anos, além da criação de 400 mil vagas de emprego e aumentaria o salário de trabalhadores americanos. “Imigrantes indocumentados poderiam injetar outros $149 bilhões na economia se eles se tornarem cidadãos”.

Doze prefeitos da Flórida – a grande maioria do Sul da Flórida – assinam a carta, entre eles:  Philippe Bien-Aime de North Miami, Dan Gelber de Miami Beach, Tamara James deDania Beach, Daniella Levine Cava de Miami-Dade County, Wayne Messam de Miramar, Sally Philips de South Miami, Lauren Poe de Gainesville, Hazelle Rogers de Lauderdale Lakes, Mike Ryan de Sunrise, Ken Thurston de Lauderhill e Steve Wilson de Belle Glade.

A reforma imigratória já está nas mãos do Senado, mas encontra uma grande barreira entre os republicanos para sua aprovação.  (Com informações do Florida Politics)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo