Histórico

Prefeitos do sul da Flórida buscam ajuda do governo

Plano prevê criação de 14 mil empregos em Broward e Palm Beach

Preocupados com a situação econômica no sul da Flórida, 15 prefeitos dos condados de Broward e Palm Beach se reuniram para traçar um plano conjunto de estímulo para a região. A iniciativa é uma resposta ao pacote do presidente Barack Obama, que pretende utilizar verba do governo para investir em infraestrutura no país. O programa traçado para o sul da Flórida apresenta projetos no valor de 2,5 bilhões de dólares e pretende criar 14 mil novos empregos.

Entre as idéias fomentadas pelos prefeitos estão a construção de novos prédios públicos e delegacias de polícia e melhorias nas estradas e parques no sul da Flórida. Cada cidade preparou uma lista com suas necessidades, com propostas na faixa de 398 milhões cada – apesar de que algumas cidades, como Miramar, por exemplo, têm planos mais modestos.

A disputa por parte da verba do pacote de Obama não será fácil: de acordo com estimativas de assessores do novo presidente, o estado inteiro da Flórida receberá dois bilhões de dólares. No site www.usmayors.org, é possível conferir os projetos apresentados pelos prefeitos à Casa Branca, com o número de postos de trabalho que seriam criados com as iniciativas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo