Histórico

Prefeitura da cidade de Pompano Beach alerta contra perigo dos furacões

Município do condado de Broward criou o Código Vermelho que visa melhorar o sistema de comunicação durante a temporada de tormentas

Joselina Reis

A cidade de Pompano Beach criou o Código Vermelho (CodeRed) para agilizar a comunicação durante a estação de furacão 2012. A temporada de furacões começou no dia 1º de junho e vai até 30 de novembro. Os residentes devem ligar para o número (866) 419-5000 e cadastrar o telefone. Em caso de urgência, uma ligação de alerta será feita para os números cadastrados indicando o que deve ser feito, inclusive se os moradores devem deixar a região. A chamada, uma gravação, pode ser feita automaticamente para 60 mil telefones por hora.

Kimberly Spill, diretora de serviço de emergência no Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, ressalta que a população também pode fazer o cadastro online no endereço www.mypompanobeach.org/emergency/codered.html. Todos deveriam cadastrar-se o mais rápido possível, frisa.

A cidade de Pompano tem 99,8 mil moradores, segundo o Census/2010. O cadastro de telefone, de acordo com o Corpo de Bombeiro, é confidencial e será usado apenas em caso de emergência. Além da temporada de furacões e tempestades, a chamada pode ser feita também em situações como contaminação de água, fogo, enchentes, bombas e cerco policial.

O município remodelou o website para a temporada 2012. O site www.mypompanobeach.org/emergency tem novos mapas e o guia 2012 pode ser impresso com facilidade. Endereço de alojamento de emergência e possíveis áreas de risco em Pompano também estão online.
A diretora também põe à disposição dos moradores palestras informativas sobre a estação 2012 de furacões. Grupos ou organizações que quiserem planejar um encontro sobre o assunto devem ligar para (954) 545-7799 e agendar uma data. Nós queremos estar preparados e ajudar a população a se preparar, reforça.

Outra maneira de estar um passo à frente durante esse período, segundo o guia 2012, é imprimir ou baixar pelo site gis.broward/org/damage os códigos de avaliação de danos à propriedade (Home Damage Assessment Program). O guia explica que, com esses códigos em mãos, os moradores podem avaliar os danos em suas propriedades e agilizar o processo de identificação feito pelas autoridades após o furacão. O código consiste em imprimir quatro fotos do website, cada uma ilustrando diferentes tipos de estragos que podem ser causados a sua propriedade.

Cada foto tem um número/código. Após o furacão ou tempestade, o morador pode comparar os danos à sua propriedade usando as fotos como exemplo. As vítimas ligam para 3-1-1 ou acessam o website, indicam o endereço da propriedade e qual o código que mais descreve os danos ao seu imóvel. Os códigos podem ser usados para casas, comércio ou trailers.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo