Prefeitura de Deerfield Beach indefinida

0
682

Jean RobbA desafiante Jean Robb conquistou 2,773 votos contra 2,746 de Peggy Noland, retornando ao cargo que ela perdeu 20 anos atrás. No entanto, como a margem de votos é muito pequena, o supervisor de Eleições ordenou uma recontagem eletrônica.

A menos que haja algum erro sério, tudo indica que os eleitores de Deerfield Beach elegeram a prefeita que comandou a cidade nos anos 80, Jean Robb, para um mandato de quatro anos.

A eleição de 2013 foi a mais baixa em participação nos últimos 20 anos, perfazendo aproximadamente 13 por cento dos eleitores registrados. Robb foi muito bem com os votantes do Distrito 2, que fica a leste da I-95, ganhando ou empatando em todas as urnas. Ela também teve um bom desempenho no Distrito 1, obtendo uma pequena margem de vantagem, e ganhou em uma urna do Distrito 3.

No Distrito 3, Richard Rosenzweig derrotou Donna Capobianco com 45% dos votos contra 40%. Caryl Berner ficou com apenas 15% dos votos.

Se a recontagem não alterar os resultados, Jean Robb e Richard Rosenzweig tomam posse no dia 19 de março.

O mesmo fenômeno de falta de votantes verificado em Deerfield Beach foi reproduzido em outras cidades de Broward. Por isto, muitos pensam em eliminar as eleições de março e manter só as de novembro.