Esportes

Prefeitura de Miami faz campanha para cidade sediar final da Copa do Mundo de 2026

Maior evento do futebol mundial será realizado em cidades dos Estados Unidos, México e Canadá daqui a cinco anos; caso Miami vença a disputa entre cidades americanas, jogo será realizado no Hard Rock Stadium

Foto – Divulgação Miami & Beaches (Greater Miami Conventions & Visitors Bureau)

A campanha para que Miami seja uma das cidades americanas a sediar jogos da Copa do Mundo Fifa 2026 está a todo vapor. A Copa de 2026 será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Os EUA encabeçam o número de cidades-sede, seguidos pelo Canadá e pelo México.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, quer que a cidade não seja apenas a sede de um dos jogos, mas que a grande final seja realizada no Hard Rock Stadium. “Miami é a melhor cidade do país para sediar um jogo da Copa do Mundo e nós queremos a final”, disse Suarez em coletiva de imprensa realizada na última semana.  O prefeito destacou a paixão dos moradores da cidade por futebol.

“Depois do sucesso do Super Bowl em 2020 e de outras partidas com grande público realizadas na cidade, posso afirmar que Miami está pronta para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026”, disse o CEO do Greater Miami Convention and Bureau Visitors, William D. Talbert III.

Estão na disputa para sediar partidas da Copa, as cidades de Atlanta, na Geórgia, Baltimore, em Maryland, Boston, em Massachusetts, Cincinnati, em Ohio, Dallas, no Texas, Denver, no Colorado, Kansas City, no Missouri, Los Angeles, na Califórnia, Nashville, no Tennessee, Orlando, Flórida, Seattle, em Washington, e Washington D.C.

A expectativa é que representantes da FIFA venham a Miami visitar o Hard Rock Stadium no segundo semestre deste ano. A relação completa das cidades vencedoras e que sediarão jogos do maior evento do futebol mundial no Hemisfério Norte será divulgada até o final deste ano.

Para mais informações clique neste link. (Com informações do Miami Herald)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo