Mundo

Premiê britânico Boris Johnson é internado em UTI devido à COVID-19

Boris Johnson, que foi para o hospital ontem devido à persistência dos sintomas, teve piora no quadro nesta segunda-feira (6)

Boris Johnson teve o quadro de coronavírus agravado (Foto Wikimedia Commons)
Boris Johnson teve o quadro de coronavírus agravado (Foto Wikimedia Commons)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi internado na unidade de terapia intensiva de um hospital de Londres após apresentar piora do quadro de coronavírus informou o gabinete do premiê nesta segunda-feira (6).

Ele está consciente e não faz uso de respirador artificial. Segundo um comunicado de seu gabinete, ele teve uma piora em seu quadro nas últimas horas, e a equipe médica aconselhou sua transferência como precaução, para o caso de ele precisar do aparelho.

“Desde domingo à noite, o primeiro-ministro está sob os cuidados de médicos do Hospital St Thomas, em Londres, depois de ser internado com sintomas persistentes de coronavírus”, disse a residência oficial de Downing Street.

“Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, a conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital. O primeiro-ministro pediu ao secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, que é o primeiro secretário de Estado, que o substitua sempre que necessário.”

O líder conservador, de 55 anos, anunciou em 27 de março que testou positivo para o coronavírus e que permaneceria sete dias em isolamento em sua residência em Downing Street. (Com informações da Agência Brasil)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo