Histórico

Prêmio dado à imprensa brasileira nos EUA chega à 18ª edição

Neste ano, Brazilian International Press Awards homenageia ainda a cantora Daniela Mercury e o ator Tony Ramos

DA REDAÇÃO – O prêmio Brazilian International Press Awards, concedido anualmente a membros da imprensa comunitária brasileira nos Estados Unidos e a personalidades que divulgam a cultura brasileira no exterior, chega à sua 18ª edição em 2015. 

Neste ano, o evento homenageia a cantora Daniela Mercury e o ator Tony Ramos, que recebem o Lifetime Achievement Award e se juntam a uma constelação de astros de estrelas que já receberam a homenagem (para citar alguns: Luís Fernando Veríssimo, João Ubaldo Ribeiro, Mauricio de Sousa, Washington Olivetto, Bibi Ferreira, Regina Duarte, Suzana Vieira e Zeca Pagodinho). 

Na noite, que deve acontecer em 9 de maio no Amaturo Theater, do Broward Center for the Performing Arts, canções de Daniela serão interpretadas por cantores brasileiros radicados no exterior. 

Mas nem só de festa é feita a premiação. Um dia antes do evento, um painel intitulado “A Mulher no Centro de Decisão da Imprensa Brasileira nos EUA” discute o poder feminino na condução dos rumos de meios de comunicação comunitários locais. Participante do painel, a diretora de marketing do AcheiUSA, Esterliz Mayer Nunes, explica que a ideia é reconhecer os esforços femininos no trabalho de redações e ilhas de edição. “A mulher cada vez mais desempenha papéis importantes nos organogramas de empresas. Com os meios de comunicação não é diferente. No painel, espero poder debater nossas práticas com as outras profissionais de mídia presentes”, diz. 

Além de Esterliz, o painel contará também com as participações de Laine Furtado, da ABI-Inter; Maída Manes, do jornal B&B; Maria do Carmo Fulfaro, do Broward Center for the Performing Arts; e Tati Martins, da Motion TV. A moderação do papo será feita pela repórter da Globo Internacional Mila Burns. Para mais informações, acesse focusbrasil.org e se cadastre para o painel gratuitamente. Além desse painel, haverá também os painéis “Conselho de Cidadania” e “Business”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo