Histórico

Presa falsa agente do ICE que havia enganado imigrantes

Mulher tomava dinheiro das pessoas prometendo resolver os problemas de imigração

DA REDAÇÃO — Autoridades disseram nesta sexta-feira (1) ter prendido uma mulher que se fazia passar como agente da imigração e enganou dezenas de pessoas.

Matthew Henggeler, detetive do Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, disse ter recebido três outras denúncias, após terem detido Araceli Martínez por roubar as pessoas com engodos.

Martínez, de 47 anos, foi presa quando estava prestes a embarcar em um avião rumo ao México com sua filha de 15 anos no Aeroporto Internacional de Los Angeles, de acordo com as autoridades. Sob pedido dos detetives, a polícia do aeroporto deteve o voo pouco antes da hora da decolagem, informaram as autoridades.

A prisão ocorreu depois que 14 pessoas denunciaram para as autoridades que Martínez havia enganado cada uma delas com quantias entre 4.000 e 6.000 dólares, dizendo-lhes que era agente da Divisão de Imigração e Controle de Alfândega (ICE, na sigla em inglês) e que cuidaria da cidadania ou residência legal dela no país.

Após receber o dinheiro, Martínez dizia para eles que mostraria documentos que comprovasse seus processos, mas nunca lhes deu nada, exceto alguns papéis que aparentemente eram para pedir uma reunião com um funcionário, disse Glicerio Ramírez, uma das vítimas.

A verdade é que Martínez nunca trabalhou para nenhum órgão de imigração, esclareceu o detetive na conferência de imprensa.

Martínez está detida porque não pôde pagar a fiança de 335.000 dólares e será acusada dos delitos nesta segunda-feira em uma corte de Downey.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo