Histórico

Presente de grego para Obama

Lula entrega camisa da seleção brasileira, poucos dias depois da derrota dos EUA para o time de Dunga na final da Copa das Confederações

A lua de mel entre os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil parece não ter fim. Fanático por esportes, Barack Obama ganhou do seu colega Luiz Inácio Lula da Silva uma camisa autografada da seleção brasileira, mas o presente teve um gosto amargo para o líder americano: o time dos EUA foi derrotado pelos comandados de Dunga na final da Copa das Confederações, há poucos dias, depois de terminar o primeiro tempo vencendo por dois a zero. “Bonita, maravilhosa”, elogiou Obama, com um sorriso amarelo.
Na conversa entre os dois, Lula usou inclusive uma frase que ficou famosa na campanha presidencial americana: “Yes, we can” (“Sim, nós podemos”), numa referência à reação da seleção brasileira, naquele jogo na África do Sul. O encontro entre os dois presidentes durou cerca de 30 minutos, durante a reunião do G8+5 (conferência dos oito países mais poderosos do mundo com as cinco economias emergentes do planeta). Obama teria garantido a Lula que o time dos EUA não perderia novamente uma partida depois de liderar por dois gols.
Para completar a sintonia entre os dois países, a primeira-dama americana, Michelle Obama, estava deslumbrante num vestido amarelo, com um acessório verde na lapela, nos mesmos tons da camisa da seleção brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo