Histórico

Presépio vivo, uma tradição do Natal em Pompano Beach

Atração drive-thru da New Life será aberta ao público em 17 de dezembro e deve atrair mais de 10 mil pessoas

Para a comunidade brasileira no sul da Flórida há uma tradição natalina tão forte quanto os pinheiros enfeitados e a ceia na noite do dia 24 de dezembro. Trata-se do presépio vivo da New Life Brazilian Christian Church, em Pompano Beach, que a igreja apresenta todos os anos e inspira mesmo quem não é cristão. Em 2007, o evento acontecerá nas noites de 17, 18, 20 e 21 de dezembro, entre 8 pm e 11 pm, com entrada gratuita.
O presépio será montado este ano em dez cenários, no estacionamento da igreja, que fica na 411 NE 31st Court. O público poderá acompanhar, de dentro do carro, a encenação de passagens bíblicas, como por exemplo a do nascimento de Jesus e da sua ressurreição. “Provavelmente este é o único presépio drive-thru do mundo e, a cada ano, recebemos um número maior de visitantes em relação ao ano anterior”, disse o pastor Moisés Monteiro, lembrando que em 2005 a atração recebeu cinco mil pessoas e mais de 10 mil no ano passado.
Os interessados em mais informações podem ligar para o telefone geral da New Life – (954) 946-5256. A seguir, as nove estações do presépio são:
1- Profecias do nascimento de Jesus
2- Anjo aparece a Maria e José
3- José, o carpinteiro
4- Nascimento de Jesus
5- O Menino Jesus no templo
6- Jesus fazendo milagres
7- Jesus e seus discípulos
8- Crucificação de Jesus
9- Ressurreição
10- Os comerciantes da época

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo