Presidente da Embraer USA é condecorado em baile de gala da BACCF

Ponto alto do baile foi a condecoração do presidente da Embraer USA, Gary Spulak, com a Ordem do Rio Branco

0
3828
Gary Spulak e o cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélo Vitor Ramos Filho
Gary Spulak e o cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélo Vitor Ramos Filho

A Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) promoveu no sábado (12) mais um tradicional baile Gala Independence, realizado anualmente em homenagem ao Sete de Setembro, data da Independência do Brasil. O baile aconteceu nos salões do Four Seasons Hotel de Miami, e teve a presença do cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho, que exaltou em discurso a capacidade de superação do empresariado brasileiro num momento delicado da economia do país, e destacou o papel fundamental das relações comerciais do Brasil com o estado da Flórida no fluxo econômico entre Brasil e Estados Unidos.

Também em discurso, a atual presidente da BACCF, Marilyn Blanco-Reyes, destacou o sucesso nas relações comerciais entre os dois países e ressaltou a participação da Câmara no incremento dessa parceria. A BACCF é a maior câmara de comércio binacional no estado da Flórida.

O ponto alto do baile foi a condecoração do presidente da Embraer USA, Gary Spulak, com a Ordem do Rio Branco, uma das mais altas comendas oficiais brasileiras, entregue ao executivo pelo nosso cônsul-geral Hélio Vitor, que discursou sobre a carreira profissional de Spulak e os méritos que o levaram a conquistar a honraria.

Visivelmente emocionado, o presidente do braço americano da empresa brasileira agradeceu a honraria e disse que ela é um reconhecimento pelos seus 32 anos de trabalho na Embraer e fruto da sua paixão pelo Brasil. A condecoração, uma das mais importantes da República, é concedida a pessoas que, em seu trabalho, protagonizam feitos meritórios para o Brasil.

Cerca de 250 membros da comunidade empresarial da Flórida estiveram presentes ao jantar de Gala, como a presidente da Boeing Brasil e ex-embaixadora dos Estados Unidos no país, Donna Hrinak, a CEO do Itaú Private Bank Internacional, Frances Aldrich Sevilla-Sacasa, e o fundador da BACCF, Thomas Skola, também já agraciado anteriormente com a Ordem do Rio Branco.