Esportes

Presidente do Atlético Mineiro anuncia que Galo não vai a Chapecó

Time optou por W.O. em partida pela rodada final do Brasileirão

Presidente do Atlético Mineiro Daniel Nepomuceno
Presidente do Atlético Mineiro Daniel Nepomuceno

DA REDAÇÃO (com ESPN) – O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno,  anunciou que não irá disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense. Depois da tragédia que envolveu a delegação do clube catarinense, o presidente do time alvinegro anunciou em entrevista coletiva que não irá a Chapecó.

“Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar, não irá até Chapecó jogar a última partida. A gente acredita no esporte, a gente respeita a dor, não é o momento para cobrar de jogador nenhum o que é a essência do esporte. Já comuniquei à CBF, que concorda; já conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Mas nesta partida o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos, como isso não altera a posição do Atlético na tabela, não podemos ser prejudicados. É o mínimo que tem que se ter pelos familiares, pela cidade, pelo estado e pelo país que está sofrendo com a tragédia nesta semana”, afirmou o dirigente na coletiva.

A medida, assim, impede a realização da ‘festa’ que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, havia sugerido para ocorrer na rodada derradeira da Série A.

Por conta das mortes, a entidade adiou a última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro. O Atlético-MG, adversário da Chape, pediu para cancelar a partida, mas a vontade de Del Nero era que o duelo ocorresse.

“Conversei com o presidente Del Nero sobre a partida contra o Atlético-MG. Ele disse: ‘Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa’. Respondi: ‘Não temos 11 jogadores’. Ele disse: “Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem’”, afirmou o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, na quarta.

Assim, o Galo agiu por conta própria e abdicou dos pontos do duelo que seria disputado na Arena Condá. O resultado fará com que os catarinenses terminem com 55 pontos, na oitava ou nona colocação. Já o Atlético-MG, que encerraria na quarta posição de qualquer forma, ficará com 62 pontos.

Devido ao acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense que tirou a vida de 71 pessoas na madrugada de terça-feira, a final da Copa Sul-Americana foi cancelada. No horário da partida que seria realizada contra o Atlético Nacional no Atanasio Girardot, o que se viu foram cerimônias emocionantes tanto no estádio colombiano quanto na Arena Condá.

Chapecoense também se nega a jogar

A Chapecoense decidiu também que não vai entrar em campo para o confronto com o Atlético Mineiro pela última rodada do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 11. Chefe do departamento de desempenho, Vitor Hugo Nascimento foi o responsável pelo anúncio na quinta-feira (1) na Arena Condá, depois de uma reunião dos representantes do futebol do clube.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia manifestado a sua decisão de realizar o jogo. O Atlético Mineiro, em entrevista do presidente Daniel Nepomuceno, informou que não entraria em campo. Com a decisão da Chapecoense, já se sabe que não haverá jogo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo