Esportes

Presidente do Flu confirma volta de Ronaldinho na Florida Cup

O atleta está sem clube desde que deixou as Laranjeiras onde atuou apenas por três meses

DA REDAÇÃO, COM AGÊNCIAS – Ronaldinho Gaúcho voltará a vestir a camisa do Fluminense. Nesta quinta-feira (10), o presidente da equipe das Laranjeiras, Peter Siemsen, revelou à Rádio Tupi que o meio-campista jogará a Florida Cup, torneio amistoso que será realizado em janeiro, pelo clube carioca. O objetivo é expandir a marca do Flu em terras americanas.

“Estamos com um projeto nos EUA com um CT de preparação fechado, de alta tecnologia. Depois, vamos a Orlando para a Florida Cup, aí sim com um cunho de marketing, de expansão de marca, na qual o Ronaldinho irá jogar com a gente esses dois jogos. Isso mostra que não houve ruptura: Fluminense e Ronaldinho continuam com muito respeito um pelo outro. Para o mercado americano, é muito atrativo a marca do jogador”, explicou Siemsen, sobre a competição de janeiro do ano que vem.

Curiosamente, a decisão da diretoria vai na contramão do que pediu o principal jogador do Fluminense, o atacante Fred. Apesar de ser amigo do ex-melhor do mundo, o camisa 9 se mostrou, contrário à presença de R10 na Florida Cup, já que se trata de um torneio de pré-temporada.

“Sinceramente, acho que não seria bom. O torneio será uma pré-temporada para a gente. Não é jogo de apresentação. Seria interessante colocar quem precisa treinar, evoluir. Precisa fazer parte quem vai jogar. Mas, se olhar como estratégia de marketing, o Ronaldo atrai multidões”, afirmou, à Rádio Globo, no final de novembro.

Sem clube desde que deixou as Laranjeiras, após vestir a camisa tricolor por apenas três meses, Ronaldinho está em Cingapura nesta quinta-feira (10) para lançar uma escolinha de futebol com sua marca.

No torneio nos EUA, o Fluminense enfrentará o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 17 de janeiro, e o Internacional, no dia 20. Corinthians, Atlético-MG e outros clubes internacionais ainda participarão da competição amistosa, que é realizada em Orlando. ?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo