Histórico

Presídio feminino em Broward fechará dia 1º de maio

Presas do BCI serão transferidas para outras prisões e o governo economizará milhões de dólares

Diretores do Departamento Correcional da Flórida anunciaram que o presídio instalado na Sheridan Street perto da State Road 27, inaugurado 35 anos atrás, será um dos sete a serem fechados no estado em 2012. O local conta com 300 funcionários e abriga 624 presidiárias.

“Estamos felizes em ouvir isto”, disse William Di Scipio, dono de uma das casas em Southwest Ranches. “Isto remove um dos males daqui, e de alguma forma deve contribuir para eliminar os efeitos negativos sobre o valor das propriedades.”

Sete prisões e quatro campos de trabalho forçados serão fechados neste verão para cortar custos, uma vez que há muitos leitos desocupados no momento em que a criminalidade e as prisões de criminosos estão em declínio, confirmaram as autoridades.

O fechamento do presídio feminino ocorre quando está sendo considerada a abertura de um centro de detenção federal para imigrantes na cidade de Southwest Ranches. Os moradores estão opondo-se ao centro de detenção federal na área, mas um porta-voz federal revelou que os planos continuam mantidos.

O secretário do Departamento de Correções Ken Tucker disse que a decisão de fechar 11 locais foi uma das “mais difíceis” de sua carreira, mas bastou fazer as contas para se chegar a esta conclusão. As prisões do estado têm cerca de 100,300 pessoas, um número que deve cair nos próximos anos.

Este declínio contrasta com as projeções feitas anos atrás que levaram os legisladores a autorizar a construção de novos presídios. Atualmente há 12,000 leitos vazios e, com a nova construção, haverá mais 4,000. “A má notícia é que isto terá impacto sobre muitos funcionários do Departamento de Correções e sobre muitos empregados de companhias terceirizadas”, admitiu.

Tucker disse que a escolha dos presídios a serem fechados considerou fatores como o custo para manter os presos, a proximidade de outras prisões e o impacto sobre a comunidade. O BCI tem uma população relativamente baixa e um alto custo diário por detido, que chega a $111.48.

O fechamento afetará também famílias cujas mães, esposas e irmãs são presas. O BCI foi construído para abrigar homens, mas converteu-se num presídio de segurança máxima para mulheres. O estado confirmou que quatro mulheres estão condenadas à pena de morte e a maioria delas está presa no Lowell Correctional Institution Annex em Ocala.

As autoridades confirmaram que 1,293 empregos serão cortados no estado, o que resultará numa economia de de $15 milhões no atual ano fiscal e de $75.7 milhões no ano fiscal que começa em 1º de julho.

As autoridades do Departamento de Corrections afirmaram que as penas dos presos não serão reduzidas com os fechamentos, e milhares de prisioneiros serão transferidos para as 133 instituições restantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo