Cinema/TV

“Pretty Woman” celebra 30 anos como a maior comédia romântica de todos os tempos

Filme estrelado por Julia Roberts e Richard Gere tem a maior bilheteria de comédia romântica da história do cinema

Uma Linda Mulher foi lançado em 1990 (Foto Divulgação)

A comédia romântica de maior bilheteria na história do cinema, “Pretty Woman”, comemora 30 anos em julho. O longa de Garry Marshall estrelado por Julia Roberts e Richard Gere rendeu $463 milhões e foi assistido por mais de 42 milhões de espectadores nas salas de cinema.

A história do filme e até mesmo seus diálogos estão na memória de muitos. Um empresário rico se apaixona por uma garota de programa após contratar a sua companhia por um pequeno espaço de tempo. Se fosse lançado hoje, o longa possivelmente não teria o mesmo sucesso e seria acusado (justamente) de romantizar a prostituição. Mas o mundo era outro em 1990, e o impacto cultural da obra está dado.

Como outros filmes que, ao longo da história, tiveram os elencos mudados, muita gente acha que os deuses do cinema interferiram para que tudo desse certo. Além da química da dupla principal, a trilha contribuiu. Quando Edward e Vivian vão à ópera, é para ver La Traviata. Oh, pretty woman segue a “princesa” na voz de Roy Orbison. A banda Roxette estourou em todo o mundo graças à faixa “It Must Have Been Love”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo