Negócios

Primeira casa da Flórida construída com impressora 3D é inaugurada em Tallahassee

A cidade planeja criar um mini-bairro com pelo menos 20 casas impressas em 3D

Foto: Cortesia Tallahassee Chamber of Commerce

A primeira casa na Flórida a ser construída com tecnologia de impressão 3D agora tem endereço fixo no bairro de Griffin Heights, em Tallahassee. A inauguração da residência aconteceu na sexta-feira (14).

Com cerca de 420 metros quadrados, a casa foi construída com camadas de concreto controladas por computador e montadas em um grande átrio. Segundo a empresa Kyndra Light, co-proprietária da Precision Building and Renovating, responsável pela obra, o resultado é incrivelmente seguro e durável. “A estrutura possui 13 polegadas de aço sólido e concreto. É um bunker!”, afirmaram os representantes da companhia.

Segundo a empresa, a construção feita em sistema 3D tem custo 20% mais barato do que os métodos tradicionais, trazendo solução para a construção de moradias mais acessíveis em bairros carentes como Griffin Heights. “Estamos felizes em inaugurar essa casa em Tallahassee, e neste bairro em particular, uma área afro-americana tradicional que precisa urgentemente de novos complexos habitacionais”, falou o comissário municipal Curtis Richardson.

A cidade planeja criar um mini-bairro com pelo menos 20 casas impressas em 3D para reduzir o custo de construção por meio de economias de escala.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo