Local Manchete

Primeira frente fria da estação avança sobre a Flórida

A massa de ar frio deve atravessar o estado no fim de semana, com possibilidade de tempestades fortes, ventos localizados e queda de granizo em algumas regiões

O avanço do sistema deve intensificar as correntes de retorno e aumentar a agitação marítima, com possibilidade de inundações costeiras (Foto: Freepik)
O avanço do sistema deve intensificar as correntes de retorno e aumentar a agitação marítima, com possibilidade de inundações costeiras (Foto: Freepik)

Originada no sudeste dos Estados Unidos, a frente fria deve provocar queda nas temperaturas da Flórida nos próximos dias, além de instabilidade atmosférica. Cidades como Orlando podem registrar mínimas entre 59 °F e 62 °F, enquanto nas áreas costeiras, incluindo Palm Beach e Miami, a previsão é de temperaturas variando de 68 °F a 82 °F, mas com menor umidade e clima mais ameno.

O National Hurricane Center (NHC) monitora áreas de instabilidade no Atlântico e sua possível interação com o sistema frontal. Entre elas está a Tempestade Tropical Jerry, ainda distante das ilhas do Caribe. Além disso, os meteorologistas acompanham zonas de baixa pressão que podem adquirir características subtropicais ou tropicais ao se deslocarem sobre as águas ainda quentes próximas à Flórida. Esse cenário aumenta a chance de formação de uma depressão tropical, capaz de provocar chuvas persistentes e inundações repentinas em áreas urbanas.

Embora não haja, até o momento, previsão de um furacão atingindo diretamente o estado neste fim de semana, as autoridades recomendam que os moradores acompanhem os boletins meteorológicos e evitem regiões suscetíveis a alagamentos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo