Histórico

Primeira parte do Rock in Rio nos Estados Unidos tem menos público que esperado

Fim de semana de estreia do festival em terras norte-americanas teve shows de Metallica e No Doubt, entre outros, e atraiu 82 mil pessoas; em entrevista em novembro, organização do evento informou ao AcheiUSA que esperava 150 mil

Palco do Rock in Rio em Las Vegas, festival que teve público menor que o esperado em sua estreia nos EUA
Palco do Rock in Rio em Las Vegas, festival teve público menor que o esperado em sua estreia nos EUA

DA REDAÇÃO – O primeiro fim de semana da edição de estreia do Rock in Rio nos Estados Unidos, realizada em Las Vegas, teve público estimado pela produção em 82 mil pessoas. O número é bem menor do que o de 170 mil ingressos disponibilizados para venda, informa a Folha de S.Paulo, e também menor do que os 150 mil por fim de semana de evento estimados ao AcheiUSA pelo mentor do evento, o empresário Roberto Medina, em entrevista em novembro de 2014.

A estreia do festival em terras norte-americanas, no sábado (8) e no domingo (9), contou com shows de bandas como No Doubt, Metallica, Rise Against, Linkin Park, Deftones, Sepultura e Maná.

O segundo fim de semana do evento promete ser mais dedicado ao pop. Tocarão no festival artistas como Taylor Swift, Ed Sheeran, Jessie J, Bruno Mars e John Legend. A brasileira Ivete Sangalo também está escalada para esse dia. Ela é a única artista do Brasil que vai se apresentar na edição norte-americana do evento originalmente carioca.

Sem Sam Smith
Uma grande baixa na escalação da segunda parte do Rock in Rio, contudo, é a ausência já anunciada do cantor Sam Smith. O cantor inglês, maior ganhador do Grammy 2015, anunciou que não fará shows por seis a oito semanas. O autor do hit Stay With Me está com problemas nas cordas vocais e terá que fazer uma cirurgia.

“Queridos, eu estou muito desapontado em anunciar que estou lutando par que minhas cordas vocais fiquem melhores nesses últimos 10 dias, mas infelizmente elas não se recuperaram e vou precisar de cirurgia. Eu estou tão devastado por perder todos os shows e eventos nos quais eu deveria cantar. Os médicos disseram que eu vou estar de volta entre 6 e 8 semanas e mal posso esperar para cantar para vocês em breve”, escreveu Smith, em seu perfil na rede social Instagram.

Serviço
Rock in Rio Las Vegas
Data: 15 e 16 de maio
Local: S Las Vegas Blvd, NV 89109
Preços: $169 (por dia)
Informações: rockinrio.com/usa

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo