Primeira técnica mulher na França perde em estreia na segunda divisão

0
614

Técnica Corinne Diacre perdeu de virada por 2 a 1, fora de casa

Técnica Corinne Diacre perdeu de virada por 2 a 1, fora de casaO Clermont Foot, que fez história ao ter a primeira técnica mulher de um time profissional da França, estreou na segunda divisão do Campeonato Francês com derrota, na segunda-feira (4). A equipe comandada por Corinne Diacre perdeu de virada por 2 a 1, fora de casa, para o Brest, no Stade Francis-Le Blé.

O time de Diacre até saiu na frente. Aos oito minutos, Sawadogo abriu o placar. Porém, no segundo tempo, os donos da casa conseguiram a virada. Grougi, aos seis minutos, empatou de pênalti. Já aos 22, Alphonse fez o gol da virada.

O Clermont tenta a primeira vitória na próxima sexta-feira. Desta vez em casa, o time de Corinne Diacre encara o Auxerre. No mesmo dia, o Brest enfrenta o Chamois Niortais, fora de seus domínios.

Diacre, ex-defensora da seleção francesa, é a segunda treinadora mulher do Clermont. Em maio, o clube anunciou Helena Costa para o cargo, e ela se tornaria a primeira mulher a comandar um time de futebol profissional na França.

Porém, em junho, a portuguesa pediu demissão do cargo por “uma combinação de fatores que nenhum treinador pode aceitar”. Especula-se que o diretor de esportes do clube contratava jogadores sem o aval da técnica. Mais tarde, Corinne Diacre foi anunciada para o cargo.