Comunidade

Primeira universidade dos brasileiros nos EUA abre suas portas em abril

Brasileiros que vivem no Sul da Flórida passam a ter acesso a uma legítima universidade americana com diploma válido nos EUA

Fachada da Must University
Fachada da Must University

DA REDAÇÃO – A primeira universidade fundada por brasileiros e voltada para imigrantes que têm o sonho de fazer um curso superior nos EUA, começa suas atividades em abril em Hollywood (FL). A Must University foi fundada por um grupo de educadores brasileiros–Antonio Carbonari Netto, Francisco Ruiz e John Peterson–que através de suas respectivas empresas registradas na Florida, decidiu investir na solução para esse problema, fundando a Must University, a primeira universidade dos brasileiros nos Estados Unidos.

A Must foi criada para possibilitar que estudantes tenham acesso a cursos superiores de alta qualidade, com baixo custo e flexibilidade de carga horária favorecendo aqueles que trabalham durante o dia e desejam estudar à noite. E apesar de ter sido idealizada por brasileiros, a Must University é uma universidade cem por cento americana, como garante o fundador da instituição, Professor Antonio Carbonari Netto: “Nosso diploma é americano, homologado pelo Departamento de Educação da Flórida e pode ser validado em outros países de acordo com suas leis de educação”.

“Um dos nossos objetivos é impulsionar a inclusão social dos trabalhadores brasileiros – e de outros países – e criar possibilidades para que alcancem posições mais altas e com maiores benefícios dentro do mercado de trabalho americano”, diz o professor Carbonari.

Os estudantes da Must University vão encontrar um sistema de matrícula acessível para os cursos técnicos e de bacharelado onde se exige apenas o diploma colegial (high school) e um documento válido, como o passaporte ou carteira de identidade do Brasil. “A partir daí, o estudante passa por uma entrevista e fazemos a verificação de notas, mas o processo é simples e facilitado para que o estudante estrangeiro possa se matricular com os documentos que ele já possui”, explica Carbonari.

Inicialmente, a Must University oferece três cursos de mestrado (Master of Science) em Healthcare Management, International Business e Emergent Technologies in Education e dois cursos de bacharelado (Bachelor of Science) em International Business e Healthcare Management) e três cursos técnicos a nível universitário (Associate of Science) em (International Business, Healthcare Management e Private Security Management).

Assistência em português

As aulas serão ministradas em inglês, por professores americanos, mas haverá assistência em português disponível.

O campus da Must University está localizado em Hollywood (FL) e conta com salas de aula, salas de conferência, sala de recreação, biblioteca, cafeteria e um amplo estacionamento rodeado por áreas verdes, restaurantes e lojas de departamentos. Além das aulas presenciais, a Must University oferece uma eficiente plataforma educacional online desenvolvida exclusivamente para os alunos que preferem o ensino à distância via internet e no idioma de sua preferência.

A Must University é licenciada pela Comissão de Educação Independente da Flórida, Licença No. 5593, de acordo com as disposições do Capítulo 1005, Estatutos da Flórida e Capítulo 6E, Código Administrativo da Flórida, e é afiliada da American Educational Research Association (AERA) e da Association of International Educators (NAFSA).

Mais informações no site mustedu.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo