Histórico

Primeiro Consulado Itinerante de 2015 será em Orlando

O primeiro Consulado Itinerante de 2015 estará em Orlando nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando (4364 35th Street – Orlando, FL 3281). Para bem atender a comunidade ao longo dos três dias de itinerante serão distribuídas 240 senhas da seguinte que serão divididas. Na sexta-feira (6) serão distribuídas 40 senhas, no sábado (7) outras 100 e domingo (8) mais 100 senhas para atendimento. 

O Consulado reforça que, ainda que haja atrasos em razão de eventuais falhas do sistema de informática, não haverá extensão dos horários de atendimento e de distribuição de senhas. No caso de indisponibilidade permanente do sistema, serão recebidos apenas os requerimentos eleitorais, militares, de passaportes e de registros de assinaturas.

Entre os serviços disponíveis estão: adiamento de incorporação militar, atestado de vida em pessoa, autorização de retorno ao Brasil – ARB, autorização de viagem para menor, autorização para emissão de passaporte, CPF para brasileiro e estrangeiro, declaração a termo, procuração do INSS, procuração particular, procuração pública, reconhecimento de assinatura, registros de casamento, nascimento e óbito e título de eleitor. 

O Consulado Itinerante apenas recebe a documentação para serviços como emissão de passaporte, legalização, atestado de residência e emissão de cópias autenticadas. Esses documentos são emitidos apenas na sede do consulado em Miami. 

Os prazos para devolução pelos Correios dos documentos recebidos para produção no Consulado-Geral em Miami, contatos a partir do dia de sua entrega no Consulado-Geral em Miami, são de dez dias para legalização, atestado de vida por Correio, atestado de residência, cópia autenticada, documento escolar); e 45 dias para passaportes.

Os serviços acima, por prescindirem da presença do interessado, serão recolhidos durante a missão itinerante e processados na sede do Consulado-Geral, a fim de imprimir mais agilidade à prestação do serviço consular.

Caberá à equipe da Primeira Igreja Batista de Orlando, entidade parceira na realização do Consulado Itinerante, o recebimento das solicitações dos serviços acima descritos, que deverão ser entregues ao Vice-Cônsul, chefe da missão, em envelope lacrado, contendo o formulário corretamente preenchido, os documentos necessários e a “money-order” do correio norte-americano (USPS) preenchida e correspondente ao valor do pedido.

Serviço
Consulado Itinerante em Orlando
Data: 06, 07 e 08 de fevereiro
Hora: Sexta-feira 4pm às 7pm; sábado e domingo 9:30am às 1:30pm.
Local: Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando que fica na 4364 35th Street Orlando (FL), 32811. 
Telefone: (407) 275-6163

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo