Negócios

Primeiro cruzeiro pós-pandemia vai sair de Fort Lauderdale no final de junho

Celebrity Cruises é a primeira empresa a obter a aprovação do Center for Disease Control (CDC), com 95% dos passageiros vacinados

Celebrity vai ser o primeiro navio a zarpar pós-pandemia

O Celebrity Cruises vai ser o primeiro cruzeiro pós-pandemia a sair do Port Everglades em Fort Lauderdale no dia 26 junho. Os cruzeiros marítimos estão impedidos de acontecer desde março de 2020, quando teve início a pandemia do coronavírus.

A empresa obteve autorização do Center for Disease and Control (CDC) e se comprometeu a ter 95% dos passageiros e dos funcionários vacinados.

“Nos últimos 15 meses, nossas conversas com amigos e familiares era baseada no ‘um dia vamos’ e esse dia chegou. Estou muito orgulhoso e animado com a volta dos nossos cruzeiros”, disse a CEO da empresa, Lisa Luttoff-Perlo.

A Royal Caribbean anunciou que vai retomar suas operações em agosto e já começou a vender os pacotes.

Para conseguir a autorização do CDC para viajar, as empresas terão que exigir os passageiros estejam vacinados. As empresas de cruzeiro devem exigir o comprovante de vacinação, medida que vai contra um projeto de lei assinado pelo governador Ron DeSantis, que impede a exigência do documento. “Está bem claro que na Flórida não é permitido exigir passaportes de vacina. Estamos interessados em saber como o CDC está trabalhando com as empresas para que cumpram a lei e não sejam multados”, informou ao Miami Herald um representante do governo.

As empresas alegam que estão em negociação com o governo para chegar a um acordo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo