Histórico

Primeiro escritório dos Correios do Brasil no Exterior será em Miami

Tônia Elizabeth

Os Correios brasileiros irão abrir no início de 2013 seu primeiro escritório no Exterior. A estrutura será instalada em Miami, nos Estados Unidos, com apoio da Apex Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A unidade será um escritório de prospecção, encarregado de fazer as primeiras avaliações para o prosseguimento da estratégia de internacionalização dos Correios em 2011, por meio da Lei 12.490. A ECT foi autorizada a atuar no Exterior.

O local escolhido foi Miami, nos Estados Unidos, um dos países que mantêm forte relacionamento comercial com o Brasil. A cidade conta com grande presença de brasileiros residentes e turistas. Só no ano passado, o estado da Flórida recebeu mais de um milhão de turistas do Brasil.

A internacionalização dos Correios visa principalmente prospectar novas oportunidades de negócio nos mercados de logística e encomendas, além de oferecer apoio aos brasileiros que estão no exterior. O processo também irá possibilitar a ampliação das parcerias que já existem com os operadores postais locais para o encaminhamento da correspondência tradicional.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo