Primeiro Festival de Cinema Ecológico em Miami tem brasileiro à frente

0
364

Mostra divulga trabalhos com temática ecológica

O brasileiro Luiz Rodrigues, diretor-presidente da ECOMB (Environmental Coalition of Miami & the Beaches), instituição dedicada à proteção ambiental das praias de Miami, resolveu ampliar sua atuação promovendo um festival de cinema apenas com filmes com temática ecológica e preservacionista.

O Miami and the Beaches Environmental Film Festival (MBEFF) acontece de 20 a 23 de outubro no Colony Theater, New World Center e na Miami Beach Cinematheque. O Festival estreou cheio de expectativas para a comunidade do sul da Flórida — trazendo documentários ambientalistas inéditos, palestra de Jean-Michel Cousteau, um concurso para estudantes e experiências incríveis para um público diversificado em vários locais. O objetivo é educar, motivar e inspirar os frequentadores através de filmes que mostrem os temas ambientais contemporâneos.

O evento de gala, marcado para esta sexta-feira à noite no New World Center, é o lançamento mundial do filme “Meu pai, o capitão Jacques-Yves Cousteau”, com apresentação especial de Jean-Michel Cousteau, além do anúncio da parceria do oceanógrafo com o Ritz-Carlton Residences, em Singer Island. A palestra é reservada apenas para convidados do MBEFF.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos através do telefone (305) 534-3825 ou pelo website www.mbenvironmentalfilmfestival.org e custam $10 por pessoa.

PROGRAMAÇÃO DO MBEFF

dia 21 9:30 Koyaanisqatsi: Life Out of Balance Miami Beach Soundscape Theater
dia 22 7:00 Play again Miami Beach Cinemateque
dia 22 9:00 The Light Bulb Conspiracy Miami Beach Cinemateque
dia 23 7:00 The Pipe Miami Beach Cinemateque
dia 23 9:00 The City Dark Colony Theater