Histórico

Primeiro furacão da temporada 2014 pode chegar esta semana

Meteorologia prevê tempo ruim da Flórida até NY e furacão categoria 1 em North Carolina

DA REDAÇÃO, COM MIAMI HERALD

O alerta foi feito na manhã de hoje, terça-feira (1), pelos meteorologistas do National Hurricane Center. Uma tempestade tropical deve se tornar o primeiro furacão da temporada 2014 ainda esta semana, trazendo muito vento, chuva e alagamento na costa leste americana. A previsão é que cidades costeiras do sul da Flórida até NY sejam atingidas.

O estado de North Carolina deve o alvo do furacão Arthur na quinta-feira (3).

Para esta terça-feira (1), pela manhã, a previsão é de 60% de chances de chuva no sul da Flórida e 40% para a área central do estado. O mau tempo deve continuar pelo menos até o fim de semana.

O vento deve chegar a 75 mph na terça-feira (1) e espalhar por uma área de 222 mihas. Por enquanto, a tempestade tropical tem mantido seu curso.

Até a manhã de terça-feira, a tempestade estava a 105 milhas oeste de Cabo Canaveral, na Flórida. As regiões de Fort Pierce até Flagler Beach estavam sob alerta na manhã de terça-feira.

O National Oceanic and Atmospheric Administration (órgão responsável pelo monitoramento da atmosfera e oceano) divulgou no início da estação 2014 de furacões que a temporada seria tranquila. A previsão é feita levando em consideração a ação que o fenômeno El Niño exerce sob o oceano Atlântico. Os meteorologistas esperam de oito a 13 tempestades tropicais, sendo que entre três e seis devem se transformar em furacões. O estado da Flórida tem estado longe do caminho dos furacões nos últimos oito anos.

Para o porta-voz do Hurricane Center, Dennis Feltgen, a chegada de Arthur, tão cedo, não é surpresa devido à temperatura do oceano Atlântico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo