Primeiro livro adulto de JK Rowling é de ‘humor negro’

0
542

Lançamento da nova obra da autora de Harry Potter será em setembro

DA REDACÃO – O primeiro livro dirigido para o público adulto, escrito por J.K. Rowling, a aclamada autora da série Harry Potter, será uma literatura de ficção de “humor negro” ambientada numa idílica cidadezinha inglesa onde tudo não é o que parece ser, disse o publisher nesta quinta-feira (12).

O título da fortemente guardada obra de ficção de 480 páginas escrita pela prolífica autora de “Harry Potter” será “The Casual Vacancy”.
Deverá estar disponível em todo o mundo em inglês no dia 27 de setembro em capa dura, e-book e no formato de áudio, revelou Little, Brown and Company.

O publisher prometeu que o livro será um humor negro, instigante e constantemente surpreendente e deu uma dicas gerais sobre a trama.

A estreia de Rowling no mundo da ficção adulta começa quando um personagem chamado Barry Fairweather morre inesperadamente, deixando a cidade de Pagford em choque, e os leitores descobrirão que por trás da fachada de Pagford há uma cidade em guerra, de acordo com o publisher.

Ricos lutam com os pobres, adolescentes brigam com seus pais, mulheres enfrentam seus maridos, professores brigam com seus alunos…, enfim, Pagford não é o que parece ser à primeira vista, contou o publisher.

E a vaga deixada por Barry no conselho paroquial logo se torna o agente catalizador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará numa eleição repleta de paixão, duplicidade e revelações inesperadas?, conforme explica a editora.

Quando a obra de ficção foi anunciada em fevereiro, Rowling, de 46 anos, comentou que a bem sucedida série Harry Potter lhe deu a liberdade para explorar um novo território.

Os sete livros da série venderam 450 milhões de cópias em todo o mundo e se transformaram em oito filmes com bastante bilheteria.