Negócios

Primeiro voo da rota Havana-Fort Lauderdale decolou na manhã de quarta-feira (31)

JetBlue é a primeira companhia aérea a operar o trecho depois de décadas

Voo comercial entre EUA e Cuba sera operado pela Jet Blue
Voo comercial entre EUA e Cuba sera operado pela Jet Blue

Cuba e Flórida, quem diria, estão mais próximas. Essa é uma realidade desde que o primeiro voo direto entre Estados Unidos e Cuba em mais de meio século passou a ser operado pela JetBlue. Na quarta-feira (31), um avião que decolou do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport. no sul da Flórida, pousou em Cuba uma hora depois. Foi a primeira viagem da recém-inaugurada rota.  Os pilotos da aeronave são descendentes de cubanos.

Trata-se do primeiro voo direto entre os dois países desde 1961, dando início ao acordo de 110 voos diários entre os países, 90 deles a nove aeroportos de outras cidades e polos turísticos cubanos, que já foram autorizados pelos dois governos. Ficam pendentes os 20 de Havana, pois as autoridades norte-americanas receberam solicitações de linhas aéreas que triplicam essa quantidade, afirmou o funcionário.

“O reinício dos voos regulares diretos constitui um passo positivo e uma contribuição ao processo de melhora das relações entre os dois países”, disse à agência France Presse o vice-ministro de Transporte, Eduardo Rodríguez, à imprensa local, ao informar detalhes.

O cubano Erik Diaz foi o primeiro passageiro a fazer o check in no Fort Lauderdale-Hollywood International Airport. Ele chegou a Key Largo há oitos anos de barco e nunca mais voltou à terra natal. Hoje ele vive em New Orleans. “Estou muito feliz por poder voltar ao meu país depois de oito anos sem ver a minha família”, disse Erik ao Local 10 News.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo