Histórico

Prisão de 163 imigrantes ainda causa repercussão em Fort Myers e Naples

ICE comandou operação “Return to Sender” que deteve inclusive brasileiros em Collier County

A comunidade de imigrantes de Naples, Fort Myers e região continua assustada devido à prisão de 163 imigrantes, ocorrida na semana passada. Comandando a operação Return to Sender, o ICE – Immigration and Customs Enforcement e policiais locais prenderam 163 imigrantes que tinham antecendentes criminais e ordem de deportação já decretada.
“Eles vêm aqui para trabalhar e cuidar das suas famílais. Isso é errado, eu sei, mas não acredito essa deveria ser a única preocupação do governo no momento”, afirmou a norte-americana Monica Fish, da Friendship House em Immokalee, que diariamente lida com imigrantes e seus descendentes.
Apesar da opinião pública favorável, as autoridades policiais classificaram a ação como “muito benéfica para o condado”.
“Nós mantemos ‘tolerância zero’ com essas pessoas que aterrorizam nosso país”, afirmou Robert Weber, agente especial da ICE.
Dos presos, 26 eram condenados por crimes violentos – estupro, violência doméstica, assalto, et. Os detidos são provenientes de 11 países, incluindo o Brasil, mas a maioria era o México, do Caribe e de países da América Central.
O departamento de polícia mantém o mesmo nível de tolerância. A intenção do Sheriff Hunter é continuar atuando na busca de ilegais pelo condado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo