Histórico

Procura por ingressos para a Copa é grande

Fifa informa que várias partidas já estão com entradas esgotadas

Apesar do aumento exorbitante nos preços de diárias de hotéis e passagens aéreas para a África do Sul, a Fifa anunciou que já não há mais ingressos para os jogos da fase final da Copa do Mundo de 2010 (semifinais e final). A entidade maior do futebol garante que já vendeu 585 mil bilhetes, a maior parte deles para moradores do próprio país sede do mundial.

Além das partidas mais importantes, o público também tratou de adquirir logo os ingressos para os confrontos interessantes na primeira fase, entre eles Brasil X Portugal, que acontece no dia 25 de junho. Ainda há cerca de 400 mil entradas para os demais jogos da Copa do Mundo, que terá início no dia 11 de junho. O preço pago para a finalíssima chegou a mil e duzentos dólares e deve aumentar ainda mais.

A maior festa do futebol no mundo é sempre uma excelente oportunidade de impulsionar o turismo no país anfitrião, mas o próprio governo sul-africano está incomodado com os planos dos moråadores locais de usar o evento para fazer um lucro rápido, o que custaria muito à imagem do país no exterior. “Apelamos constantemente para que os sul-africanos não caiam nesta tentação de curto prazo. Ninguém vai retornar ao país se sentir que foi explorado”, afirmou o ministro dos Esportes, Makhenkesi Stofile.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo