Brasil Estados Unidos Manchete

Procurados pela Interpol, cinco brasileiros são presos em Confins após deportação dos EUA

A operação coordenada pelo serviço de imigração americano resultou na prisão dos fugitivos, sendo quatro de Minas Gerais e um de Santa Catarina

Polícia Federal prende três brasileiros deportados dos EUA. Foto: PF

Na noite da última sexta-feira (26), cinco homens foram capturados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após serem deportados dos Estados Unidos. A operação coordenada pelo serviço de imigração americano resultou na prisão dos fugitivos, sendo quatro de Minas Gerais e um de Santa Catarina. A identidade dos criminosos não foi revelada.

Dois dos detidos têm origem na Região do Vale do Rio Doce. O primeiro, nascido em Santa Rita do Itueto, foi extraditado pelos Estados Unidos devido ao crime de estupro contra uma menor de idade ocorrido em 2012. O segundo, natural de Campanário, foi condenado a nove anos por estupro e cárcere privado contra a ex-companheira em 2013.

Outro mineiro, proveniente de Caratinga, na Região do Vale do Aço, foi preso nos Estados Unidos por tráfico de drogas em 2017, sendo condenado a nove anos de prisão. O último detido do estado é de Ipatinga, também no Vale do Aço, e foi capturado por porte ilegal de arma e uso de munição restrita.

O mais velho do grupo, com 62 anos, é originário de Santa Catarina e foi condenado a 12 anos de prisão por estupro em Florianópolis, no ano de 2018.

Todos os homens eram alvos da Difusão Vermelha, uma ordem emitida pela Interpol a pedido da promotoria brasileira, solicitando a prisão daqueles que possuem mandados expedidos por autoridades nacionais enquanto estão em território estrangeiro.

Após a detenção, dois dos presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, enquanto os demais foram levados para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Todos aguardam as devidas providências judiciais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo