Produtividade nos EUA anima economistas

0
593

Índice cresceu mais que o esperado no trimestre

produtividade dos Estados Unidos cresceu pouco mais do que o esperado no primeiro trimestre, cerca de 2,6% em taxa anualizada, depois que a produção se mostrou mais forte do que o inicialmente calculado, revelaram dados do governo americano. A boa notícia animou os economistas, que esperavam um aumento na produtividade fora do setor agrícola, que mede a produção por hora dos trabalhadores, na faixa de 2,2%.

Em comparação com o primeiro trimestre de 2007, a produtividade não-agrícola avançou 3,3%, maior ritmo em quase quatro anos. O Departamento de Trabalho informou que os custos unitários de trabalho, medida de inflação e pressões sobre os lucros monitoradas de perto pelo Federal Reserve, o banco central do país, subiram 2,2%, mais do que os 2% previstos por analistas.

“Os números foram favoráveis e podem representar que a situação está começando a se regularizar. No entanto, ainda é cedo para comemorar”, admitiu o economista John Kalvin, de um banco de investimentos de Nova York.

Previous articleRey Biannchi
Next articleUnião Européia aprova dura lei de imigração
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.