Cinema/TV

Produtor brasileiro de ‘Nada de Novo no Front’ celebra Oscar de Melhor Filme Internacional

O drama de guerra produzido pelo mineiro Daniel Dreifuss ganhou quatro estatuetas: Melhor Filme Internacional, Melhor Fotografia, Trilha Sonora e Design de Produção

Daniel Dreifuss comemora Oscar por “Nada de Novo no Front”. Foto: Instagram

O produtor mineiro Daniel Dreifuss, 44, usou as redes sociais para celebrar as quatro premiações do Oscar para “All Quiet on the Western Front” (“Nada de Novo no Front”, em português), neste domingo (12). O drama de guerra levou a estatueta de Melhor Filme Internacional, onde era considerado favorito depois que o filme recebeu nove indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Filme. A produção levou também o prêmio de Melhor Fotografia, Trilha Sonora e Design de Produção. “A partir dessa noite serei para sempre o produtor de um filme que venceu o Oscar”, postou o brasileiro, com a estatueta em mãos, no Dolby Theater, em Los Angeles.

Foi de Dreifuss a ideia de filmar a história de um jovem soldado alemão durante a Primeira Guerra Mundial, baseado nas memórias do escritor Erich Maria Remarque (1898-1970), em seu país de origem. Radicado nos Estados Unidos, essa é a segunda vez que uma produção do brasileiro é indicada à premiação mais importante do cinema americano — em 2012, ele integrou o time do filme chileno “No”, de Pablo Larraín, nomeado ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

Na 95ª edição do Oscar, “All Quiet on the Western Front” perdeu o prêmio de Melhor Filme, o mais importante da noite, para “Everything Everywhere All at Once” (“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, em português), que teve 11 indicações e levou sete estatuetas, incluindo Direção e Roteiro Original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Melhor Atriz (Michelle Yeoh), Montagem e Ator e Atriz Coadjuvantes (Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo