Produtora Inffinito divulga programação de filmes e festivais com adaptações devido à pandemia

Organização dos festivais de cinema brasileiro de Miami e New York anuncia datas e eventos adaptados à nova realidade

0
1428
Diretor e dramaturgo Domingos Oliveira será homenageado com uma mostra de seus filmes (Foto: Infinitto)
Diretor e dramaturgo Domingos Oliveira será homenageado com uma mostra de seus filmes (Foto: Infinitto)

Diante do novo cenário mundial e pensando em amenizar as consequências das restrições do distanciamento social devido à COVID-19, o Circuito Inffinito de Festivais anuncia mudanças para se adequar à nova realidade.

O Brazilian Film Festival de Miami e New York ganharam novos seguimentos e, pela primeira vez em 25 anos, serão divididos em quatro etapas: online, ao ar livre, presencial e em localidade carente no Rio de Janeiro.

A primeira etapa será realizada entre os dias de 5 e 31 de maio e será online, realizada pela plataforma www.inff.online, com uma mostra de filmes em homenagem ao ator, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira.

O Circuito Inffinito vai realizar a exibição exclusiva de um filme inédito em circuito comercial do cineasta (“Os 8 Magníficos”), além de debates/lives com atores, atrizes e produtores que participaram de outras produções do diretor, todos também disponíveis na plataforma. Toda programação será completamente gratuita e o público pode acessar e conferir os conteúdos até o dia 31 de maio de 2020.

Conhecido e aclamado por sua habilidade de buscar soluções criativas para os problemas morais do homem, Domingos Oliveira teve uma carreira extremamente relevante no cinema, teatro e televisão. Em mais de 60 anos de exercício da profissão, escreveu 29 peças, dirigiu 59 espetáculos, publicou 6 livros, lançou 6 traduções, dirigiu 18 longas-metragens e participou de quase 50 telefilmes, como roteirista ou diretor.

O tradicional Festival de Cinema Brasileiro de Miami–BRAFF Miami está confirmado e sua 24ª edição será realizada de 11 a 19 de setembro de 2020. Nesta segunda etapa, grande parte da sua programação será realizada ao ar livre, com a abertura no New World Center Soundscape Park e a Mostra Competitiva e Noite de Premiação no North Beach Bandshell em Miami Beach.

O local é coberto e tem uma excelente infraestrutura para o festival que vai contar com shows, exposição de produtos e culinária brasileira durante o evento, além de debates e palestras voltados para o mercado audiovisual.

O festival contará ainda com a Mostra Panorama sendo novamente realizada no Silverspot Cinema Downtown Miami e também no Coral Gables Art Cinema.

Em outubro, o Rio de Janeiro receberá a terceira etapa do festival, com oficina de “Capacitação para Filmes Documentais” destinadas aos jovens estudantes da rede pública do Rio de Janeiro. Ao fim da oficina, os alunos realizarão um curta metragem documental, que será exibido pela internet na plataforma www.inff.online e no BRAFF NY. A oficina será ministrada pela documentarista e Diretora do Circuito Inffinito Adriana L. Dutra.

Festival em New York

De 3 a 8 de novembro, a mostra competitiva da 14a edição do BRAFF NY será realizada no Village East Cinema em New York, com a apresentação de longas e curtas metragens de produção brasileira recente, além de uma Masterclass com Tizuka Yamazaki; debates presenciais com atores e diretores; encontros de negócios na Brazilian-American Chamber of Commerce e eventos sociais.

As inscrições para o BRAFF Miami e New York estão abertas até o dia 30 de maio pelo portal www.inffinito.com.