Negócios

Programa que empresta dinheiro a juros subsidiados para empresas é prorrogado por um ano

A extensão do prazo que havia expirado em 31 de dezembro de 2020 é resultado do recente acordo bipartidário feito pelo Congresso

Orçamento é parte do pacote de estímulo à economia no valor de $ 900 (foto: wikimedia)
Orçamento é parte do pacote de estímulo à economia no valor de $ 900 (foto: wikimedia)

A U.S. Small Business Administration (SBA) anunciou que o programa Economic Injury Disaster Loan (EIDL)  foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021. 

Com isso, pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos de qualquer tamanho e negócios do ramo agrícola que possuem até 500 funcionários podem obter empréstimos com juros subsidiados para recuperarem seus negócios afetados pela pandemia de covid-19.

A extensão do prazo que havia expirado em 31 de dezembro de 2020 é resultado do recente acordo bipartidário feito pelo Congresso e promulgado pelo presidente Trump em 27 de dezembro de 2020.

Até o momento, a SBA repassou $197 bilhões em fundos de capital de giro para negócios que sofreram perdas de receitas por casa das restrições impostas para controlar a pandemia

“Todas as pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos elegíveis são incentivadas a se inscrever para obter os recursos de que precisam”, disse Jovita Carranza, uma das administradoras do programa.

A taxa de juros cobradas nos empréstimos é de de 3,75% para pequenas empresas e 2,75% para organizações sem fins lucrativos, com vencimentos em até 30 anos e uma carência de um ano antes do início dos pagamentos mensais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo