Histórico

Programação de Páscoa mobiliza igrejas no sul da Flórida

Brasileiros celebram a data mais importante do calendário cristão

As igrejas brasileiras no sul da Flórida prepararam uma programação intensa para a Semana Santa. “Esta é a data principal do nosso calendário e considero uma ingratidão o cristão não participar das atividades de sua denominação”, disse o pastor Glauber Morare, da Igreja Internacional da Graça, de Pompano Beach. Na Sexta-Feira Santa, os fiéis vão se reunir às 3 pm e às 8 pm para cultos especiais, onde participarão da ceia com pão e vinho de Israel.

Já na Primeira Igreja Batista, do pastor Silair Almeida, a principal atração é a apresentação do musical de Páscoa ‘Ele é digno’, com o coral da Igreja, dirigido pela ministra Sindara Rosa. O grupo, que sempre exibe números belíssimos em ocasiões especiais, é formado por membros da congregação. A programação está marcada para a noite de domingo, às 7pm.

Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, também em Pompano Beach, os católicos participaram ontem da cerimônia do Lava Pés, mas a celebração da Paixão e Morte de Jesus continua hoje, sexta-feira, a partir de 5pm, como Missa especial seguida da encenação a cargo da Pastoral da Arte. No sábado, a Missa de Aleluia está marcada para 8 pm, com a cerimônia do fogo, a benção da água e o batismo dos catecúmenos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo