Histórico

Programação infantil em português na biblioteca de Boca Raton será neste sábado

Primeiro de novembro é dia de leitura para as crianças

DA REDAÇÃO

A Bibiloteca Pública de Boca Raton (Boca Raton Public Library) prepara, todo primeiro sábado de cada mês, uma programação especial para crianças e jovens que visitam o local. A “Hora da História” (“Drop-in Storytime”) neste sábado (1) será apresentada em português. Durante uma hora, as crianças irão participar de atividades com livros divertidos e culturais sobre o Brasil, músicas populares em ambas as línguas e diversas atividades dinâmicas.

A responsável pela Storytime é a psicóloga brasileira Letícia Barbosa. Ela informa que o encontro será das 10 às 10:30 am e que as crianças devem estar acompanhadas por um adulto durante todo o evento. “A Hora da História já existia em inglês e espanhol. Em setembro iniciamos as atividades em português e foi muito bacana”, afirma a psicóloga.

“A Boca Raton Public Library convida a comunidade brasileira a participar das nossas programações que são todas gratuitas. promovendo a leitura e oferecendo mais opções e oportunidades para a nossa comunidade”, enfatiza.

Letícia afirma que a biblioteca incentiva o contato com os livros desde muito cedo e que os pais devem participar. “A literatura vai muito além dos livros. Aqui temos projetos que começam com bebês de três meses. A literatura se mostra por meio da música, da arte e de uma conversa. Os pais devem incentivar isso”.

A “Hora da História” em português irá compor a programação bilíngue que ocorre mensalmente na sede de Downtown da Boca Raton Public Library. Não há necessidade de inscrições. Para saber mais sobre os eventos e obter uma lista de todas as programações que a Boca Raton Public Library oferece nas suas duas localizações, por favor consulte a página www.bocalibrary.org/programcentral.htm.

Serviço
Hora da História
Local: Downtown da Boca Raton Public Library (400 NW 2nd Av. Boca Raton)
Horário: 10 am
Contato: (561) 393-7968

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo