Histórico

Projeto Decolando leva solidariedade às crianças carentes da Amazônia

Quem disse que Papai Noel não existe? O brasileiro Francisco Rodrigues, que encarna o personagem natalino na comunidade brasileira dos Estados Unidos, vai viajar ao Brasil para fazer a alegria das crianças carentes de Manacapuru, no interior da Amazônia. Pelo sexto ano seguido, o Projeto Decolando – idealizado por Ezanor Athayde e hoje coordenado pela sua neta Indra, que vive em Miami, e outros familiares – distribuirá presentes (brinquedos, computadores, aparelhos de televisão etc.) às cidades ribeirinhas do Solimões, hospitais, tribos indígenas e outras entidades da região.

Francisco embarca no dia 11 de dezembro e está ansioso para entregar uma encomenda especial: uma cadeira de rodas elétrica para uma jovem paraplégica de 17 anos. “O produto, que custa mais de oito mil dólares, foi doado pelo amigo Édson, que tem uma empresa de conserto de eletrodomésticos, em Massachusetts”, conta o Papai Noel. Ele, aliás, lembra que ainda há tempo para ajudar com a campanha de 2008: os interessados podem fazer suas doações no mall brasileiro de Pompano Beach (569 E Sample Road).

“As caixas estão lá o ano todo, aguardando a solidariedade dos brasileiros do sul da Flórida”, explica Francisco, que nestas ocasiões viaja com mais de cinco caixas enormes – gentilmente transportadas pela TAM – cheias de brinquedos. Ele tem recebido também doações de dinheiro, que ajudam nas despesas eventuais, como passagem aérea. Para contribuir, ligue para o telefone (954) 830-5531, a qualquer hora. Mais detalhes sobre a iniciativa estão no site www.projetodecolando.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo