Histórico

Projeto Delray Marketplace recebe luz verde

Moradores da zona oeste de Delray Beach vibram com o novo empreendimento comercial

Décadas atrás, quando o condado de Palm Beach comprou uma reserva agrícola a oeste da costa, o esforço não foi apenas proteger as terras e salvar as áreas que ficam na zona oeste; serviu também para pavimentar o caminho para o projeto Delray Marketplace.

A área ficou adormecida durante a crise econômica, mas agora teve a luz verde para seu desenvolvimento. O Delray Marketplace dará aos moradores da zona oeste de Delray Beach novos cinemas, um complexo de boliche, um anfiteatro, um supermercado, lojas e restaurantes. E terá ainda uma subestação do Gabinete do Sheriff do Condado de Palm Beach.

De acordo com a Kite Realty, o desenvolvedor do projeto, o Delray Marketplace será um destino de compras e entretenimento de 275,000 pés quadrados que será ancorado por um complexo de cinema com 12 salas, um complexo de boliche com 16 pistas e um Sony Digital Lounge, além de uma variedade de restaurantes exclusivos e um supermercado Publix.

O lançamento do projeto está marcado para a manhã de 2 de dezembro no cruzamento da Atlantic Avenue com a U.S. Highway 441, e abertura está prevista para dezembro de 2012. O Delray Marketplace terá quatro entradas pela Atlantic Avenue e incluirá uma nova extensão da Lyons Road

Nada disto seria possível, comentou Barbara Alterman, diretora executiva do Departamento de Planejamento e Zoneamento do Condado de Palm Beach, se não existisse a reserva agrícola de 21,000 acres. Duas áreas da reserva agrícola foram concebidas para o crescimento, comentou. Uma é a área onde estará o Delray Marketplace e a outra fica no Canyon Town Center em Boynton Beach. Nossa principal intenção foi nos certificar de que preservamos áreas para os Everglades e para a agricultura.

Sete outros empreendimentos comerciais estão em vias de serem construídos no limite da reserva agrícola. A diretora revelou que 60 por cento da terra da reserva agrícola foi criada para a agricultura e 40 por cento para os empreendimentos. Ela afirmou que a reserva foi comprada através da emissão de um título do condado por $150 milhões. O valor de $100 milhões foi destinado à compra da terra e os restantes $50 milhões serviram para adquirir a área de preservação.

O presidente da Alliance of Delray, Robert Schulbaum, disse que gostaria de ver um centro comunitário que ele e seus companheiros que vivem na parte oeste de Delray Beach possam orgulhar-se. Se queremos ver um show, temos de ir para o leste. Se queremos assistir a um musical ou a uma apresentação, temos de dirigir para o centro. Temos uma população mais idosa aqui. Agora, teremos nosso próprio local aqui mesmo, exultou Schulbaum.

Departamento de Comércio libera verba para obras públicas

O secretário de Comércio dos EUA, John Bryson, anunciou recentemente ter garantido $2.8 milhões da Administração de Desenvolvimento Econômico (EDA) para a cidade de Palm Bay, na Flórida, fazer melhorias em obras críticas de infraestrutura rodoviária necessárias para ajudar um grande empregador local a expandir suas operações. O projeto deve criar 180 postos de trabalho e gerar $100 milhões de investimentos privados, de acordo com as estimativas do Departamento de Comércio.

O governo Obama está comprometido a ajudar a estimular o crescimento de empregos e o desenvolvimento de negócios, disse Bryson. Esta dotação custeará a infraestrutura vital na comunidade e ajudará a trazer empregos de alto nível e crescimento econômico para Palm Bay.” Devolver os empregos para os americanos é a principal prioridade do presidente Obama, com o American Jobs Act.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo