Histórico

Projeto Terças Culturais vai agitar Broward

Série de eventos começará dia 28, no restaurante Tom Choppin

Os amantes da cultura brasileira e os que sentem saudade das noitadas em barzinhos e de saraus poéticos e literários, terão espaço livre todas as terças-feiras, no restaurante Tom Choppin, com o apoio do jornal e do site AcheiUSA. A idéia é permitir que os artistas se sintam em casa e tenham uma noite para se divertir também. Além disso, o palco vai estar aberto para os novos artistas – e para pretensos artistas!- que não têm outro espaço para mostrarem seus trabalhos.
“Vai ser uma noite livre para quem quiser subir ao palco, seja cantor, ator, humorista, poeta etc.”, destaca a promoter e também amante da cultura brasileira, Vanuza Ramos (Zueira Productions), que está à frente do projeto.
A idéia é também incentivar a produção cultural na região e criar novos grupos culturais que possam participar do primeiro Festival de Cultura Brasileira de Broward – o Festival Cultural de Inverno -, que reunirá trabalhos de artistas brasileiros durante três dias, em janeiro de 2007.
“Eu sempre encontrei pessoas que se queixavam de não terem aqui um espaço cultural, sem imposições de estilos musicais como forró e sertanejo. A partir tive a idéia do Terças Culturais, que não nada novo mas algo que está fazendo muita falta para um bom público brasileiro”, explica.
A parceria com o Tom Choppin, que se identifica com a causa, foi fechada e a data para início definida: 28 de março.
Qualquer pessoa pode participar já que a entrada é gratuita. Quem for artista e quiser exibir seu trabalho no local deve contactar a produção para se cadastrar no projeto. Além dos músicos e cantores, quem tiver veia cômica ou cênica, ou escritores e poetas que queiram recitar seus trabalhos, podem participar.
“A noite também será aberta para os curiosos, que gostam de conviver com a boa cultura brasileira”, destaca Vanuza.
Outra informações sobre o evento e como se cadastrar para se apresentar nas Terças Culturais pelo fone (754) 246-0641 ou pelos e-mails vanuzasramos@hotmail.com e vanuza@carnazueira.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo